Exames


TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (com agendamento)

Desde de agosto de 2006 a Clínica da Imagem adquiriu com o preço estimado em U$ 1,4 milhão, o Tomógrafo Brilliance CT 64 Canais Philips, o equipamento é o primeiro em operação no estado de Goiás e encontra-se à disposição da população.
O aparelho é tão sofisticado que faz o diagnóstico das doenças das artérias coronárias de um paciente em apenas 7 segundos, com precisão sub-milimétrica e sem métodos invasivos.
Exames de perfusão cerebral, de grande importância para estudos de pacientes com acidentes vasculares isquêmicos agudos, também agora são disponíveis.
A instalação foi feita por uma equipe da Philips formada por profissionais do Brasil e de Israel, onde o equipamento é fabricado.
Em tomógrafos convencionais, o paciente que fazia uma TC do Tórax precisava prender a respiração por até 30 segundos para obeter as imagens. Com o Tomógrafo Brilliance CT 64 Canais o exame dura 7 segundos, favorecendo por exemplo, idosos e pessoas que sofrem de apnéia.
Além de beneficiar o paciente, o Tomógrafo Brilliance CT 64 Canais também colabora com o trabalho de médicos e radiologistas, produzindo imagens em três dimensões com qualidade até seis vezes superior a de tomógrafos anteriores, de qualquer parte do corpo.
O Tomógrafo Brilliance CT 64 Canais é capaz de gerar de 300 imagens por segundo com alta resolução, de acordo com o protocolo aplicado. A velocidade na impressão e a qualidade das imagens tornam possível o exame aprofundado de outros órgãos além do coração, a medição de estenose das, artérias coronárias identificação e monitoramento de nódulos minúsculos localizados nos pulmões e endoscopia virtual.